segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eurema albula


Esta é uma das espécies que costumam ocorrer no período de inverno, onde a maioria se torna dificil de ser observada. Pouco se tem a respeito, mesmo procurando é dificil.
Segue algumas fotos da nossa criação.


Eurema is a widespread genus of grass yellow butterflies in the family Pieridae.
Species range from Asia, Africa, Australia, and Oceania, to the New World. The type species is the North American Barred Yellow (Eurema daira).
There are over 70 species in the genus, but more than 300 synonymous names have been applied to them. Some species, such as the common African grass yellow, E. hecuba, have over 80 synonyms. The genus itself has over 15 junior generic synonyms. This is the price of being a widespread taxon, as well as a zoogeographical problem.


Eurema é um grupo generalizado de borboletas que na maioria apresentam cores  amareladas, não sendo o caso para a citada no momento.
Espécies de distribuição da Ásia, África, Austrália e Oceania, para o Novo Mundo. A espécie tipo é o norte-americano Barred Amarelo (Eurema daira).

Há mais de 70 espécies do gênero, mas mais de 300 nomes sinônimos foram aplicadas a eles. Algumas espécies, como o comum Africano capim amarelo, E. Hécuba, têm mais de 80 sinônimos. O gênero em si tem mais de 15 juniores sinónimos genéricos. Este é o preço de ser um taxon generalizada, assim como um problema zoogeográficas.



Adultos de Eurema albula em flor de (picão).

Planta hospedeira da lagarta

Lagarta

Eurema albula adulto

Lagarta em planta hospedeira

Adultos de Eurema albula  em flor de (picão).

Adultos de Eurema albula  em flor de (picão).

Adultos de Eurema albula  em flor de (picão).

Pré pupa

Pupa

Pupa

http://www.learnaboutbutterflies.com/Amazon%20-%20Eurema%20albula.htm

http://butterfliesofamerica.com/t/Eurema_albula_a.htm 
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário